terça-feira, 4 de agosto de 2015

#Post 06: Dia da filmagem - parte 02

Primeiro plano resolvido, partimos para os seguintes. O segundo plano foi absurdamente mais rápido e em poucos takes, já estava filmado. A Luisa já estava bem aquecida e entregou uma cena natural, com uma atuação fluida, leve... fico muito satisfeito quando os atores reagem a estímulos da maneira esperada - e ainda mais feliz quando me surpreendem com reações inesperadas e pertinentes! Digo estímulos (e não ordens) porque a direção nessa hora é meio um jogo de mostra e não mostra. Se sou muito explícito no que eu quero, a naturalidade do ator vai embora. Por outro lado, não posso deixar o ator desamparado, então, o meu papel alí é de mantê-lo sempre olhando pelos olhos do personagem. Como um melhor amigo, um guia. Assim, eu não imponho um movimento específico ou uma certa entonação numa fala, mas alinho (ou pelo menos tento) o olhar do ator ao do personagem.

Sandro Azevedo e Luisa Santos ajustando detalhes em cena
Daí em diante, a coisa fluiu! Conseguimos terminar tudo por volta de 10:30pm - como planejado! No último plano ensaiamos um pouco pois a cena exigia quase que uma coreografia de todos no set. Eu tinha algumas preocupações no momento: tempo do plano, movimentos críveis, coreografia das ações em cena... mas não é que com 2 takes a mágica aconteceu? O resultado você vê em breve! :)

Ação!

Luisa Santos em cena

Gabriel Guimarães, Sandro Azevedo e Ellen Azevedo ao fundo da selfie de Luisa Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário